A ABB lança produtos de baixa tensão que vão ampliar o portfólio da companhia no País e aprimorar o atendimento a clientes no mercado local. Entre as novidades está o softstarter PSTX, que pode ser utilizado
A ABB lança produtos de baixa tensão que vão ampliar o portfólio da companhia no País e aprimorar o atendimento a clientes no mercado local. Entre as novidades está o softstarter PSTX, que pode ser utilizado em segmentos de tratamento de águas, aplicações navais, mineração, indústria alimentícia, entre outros. Os softstarters são aplicadas em motores trifásicos, com aplicações em plena velocidade em que não é necessário regular a velocidade constantemente. São leves e compactos e possibilitam maior espaço para o quadro e painel.
rn
As principais vantagens são a baixa corrente de partida, aliviando assim o sistema elétrico. Com isso, evita o aquecimento de cabos e afundamentos de tensão. O torque reduzido na partida evita desgastes mecânicos e aumenta a vida útil dos motores, com a possibilidade de partidas e paradas suaves evitando assim danos às cargas.
rn
Destacam-se alguns diferenciais como o IHM destacável e cabos de três metros inclusos para fixação na porta de painel, funções únicas como o modo flexível, que possibilita ao softstarter a continuação da operação mesmo após detectar uma falha de curto-circuito no tiristor.
rn
A empresa apresenta também os disjuntores S800, para aplicações em edifícios, indústria e instalações comerciais. A linha de minidisjuntores limitadores S800 de energia e de corrente possui capacidade nominal de curto-circuito máxima de 100 kA Icu. O portfólio apresenta aplicações CA / CC e aplicações paraenergia fotovoltaica.
rn
Novidade também é o painel certificado System pro E Power, solução em quadros de distribuição com corrente nominal de até 6300A e curto-circuito até 120kA. Oferece classes de proteção para todos os tipos de aplicações, ou seja, a partir de IP30 para IP65. Projetado para atender facilmente a todos os requisitos de instalação elétrica em termos de grau de proteção e de acordo com as mais recentes normas internacionais. É aplicado principalmente em distribuição de energia elétrica de baixa tensão em industrias, shopping centers, data centers e prédios comerciais.
rn
Entre suas principais características, destacam-se a flexibilidade – praticidade na utilização e poucas peças e códigos o que possibilita múltiplas configurações possíveis. Sua estrutura rígida e simplificada, resulta em uma solução compacta e econômica.
rn
rn
Fonte: IPESI – São Paulo/SP
Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…
LEIA MAISA Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAIS