NOTÍCIAS

AçoLab, da ArcelorMittal, recebe premiação na Open Innovation Week 2019 na capital paulista

11 de março de 2019

O AçoLab (espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de ideias da ArcelorMittal) conquistou prêmio de melhor “Open Corp” (Open Innovation Corporation), durante a Oi Week (Open Innovation Week), no final de fevereiro, em São Paulo. A escolha é resultado da maior quantidade de conexões no “Speed Dating”, a qualidade dos challenges definidos e das melhores avaliações dos participantes do ecossistema presentes. Cerca de 60 companhias concorreram ao troféu.

Realizado pela 100 Open Startups, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o Oi Week contou com a presença de executivos de empresas, startups, cientistas, investidores, representantes de governos e estudantes. Robótica, digitalização, inteligência artificial, big data, drones e internet das coisas foram alguns dos temas debatidos.

A ArcelorMittal ministrou ainda a palestra sobre estratégia e cases de inovação.  Paula Harraca (Diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação Longos LATAM da ArcelorMittal) foi a responsável pela apresentação. “O resultado superou nossas expectativas. Além disso, foi um espaço importante para compartilhar e ouvir as experiências de startups. Realizamos diversas conexões e oportunidades para agregar mais valor para o nosso negócio”, explica Paula Harraca.

AçoLab – Lançado em julho do ano passado, em Nova Lima (MG), o lab de inovação da ArcelorMittal está se transformando em referência para estimular ideias inovadoras no setor do aço e em sua cadeia de valor. AçoLab visa incentivar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, fortalecer o ecossistema e envolver os clientes e parceiros junto às startups. Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo ArcelorMittal.

O AçoLab sedia encontros com clientes, rodadas de identificação de necessidades com clientes internos e externos, treinamentos em metodologias e ferramentas de inovação, ciclos de palestras com convidados e hackathons. Mais informações no www.acolabam.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS