rnA Alrosa, diamantífera estatal russa, anunciou nesta sexta-feira que um enorme diamante, com valor estimado em mais de US$ 1 milhão, foi encontrado em sua mina Nyurbinsk, na Iacútia (extremo leste da Rússia). Uma ve
rn
A Alrosa, diamantífera estatal russa, anunciou nesta sexta-feira que um enorme diamante, com valor estimado em mais de US$ 1 milhão, foi encontrado em sua mina Nyurbinsk, na Iacútia (extremo leste da Rússia). Uma vez processada, a gema pode ser cortada em vários diamantes, com cada um deles valendo centenas de milhares de dólares, disse um porta-voz da Alrosa.
rn
A descoberta da pedra preciosa foi feita no mês passado, e o novo achado é o 32º diamante mais pesado já encontrado, de acordo com o website 24hgold.
rn
Fonte: O Geólogo
Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…
LEIA MAISEvento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração Ainda dá tempo de participar…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…
LEIA MAIS