rnA Anglo American anunciou que retomará suas atividades nas minas de platina na região sul-africana de Rustenburg, paralisadas desde a semana passada, afirmando que a revolta dos empregados que motivou o fechamento do projeto
rn
A Anglo American anunciou que retomará suas atividades nas minas de platina na região sul-africana de Rustenburg, paralisadas desde a semana passada, afirmando que a revolta dos empregados que motivou o fechamento do projeto está diminuindo. Responsável por 45% da produção mundial de platina, a Anglo fechou Rustenburg depois que alguns funcionários receberam ameaças quando chegavam ao trabalho.
rn
Hoje, a Anglo afirmou que a situação em Rustenburg acalmou-se o suficiente para permitir o reinício das operações amanhã, mas as forças de segurança do governo da África do Sul permanecerão na região para dar guarita. O complexo em questão responde por um terço da produção de platina da Anglo, ou 15% do fornecimento mundial.
rn
Fonte: O Geólogo
Ação vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou esta semana, durante o Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC 2025), em…
LEIA MAISO Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizou, no Rio de Janeiro, um almoço do Conselho Curador com a presença…
LEIA MAIS