A AngloGold Ashanti obteve certificado nos requisitos “Princípios e Código de Práticas” do Responsible Jewerelly Council (RJC), uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne empresas
A AngloGold Ashanti obteve certificado nos requisitos “Princípios e Código de Práticas” do Responsible Jewerelly Council (RJC), uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne empresas mundiais ao redor da cadeia produtiva de joias. Ao obter a certificação do órgão e se tornar membro do RJC, a AngloGold Ashanti no Brasil se compromete a promover, de forma ética e responsável, os direitos humanos, práticas sociais e ambientais transparentes, e ser responsável por toda sua cadeia de produção, desde suas minas até seu produto final – as barras de ouro. “Estamos muito orgulhosos dessa conquista, pois acreditamos que a certificação do RJC coloca a operação brasileira da AngloGold Ashanti num novo patamar de mercado. É um reconhecimento de que nossa produção de ouro atende aos mais altos padrões internacionais”, destaca Helcio Guerra, diretor-presidente da empresa no Brasil.
Fonte: Brasil Mineral
O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAISA incidência do Imposto Seletivo (IS) sobre as exportações de bens minerais foi tema de debate entre o vice-presidente do…
LEIA MAIS