A Agência Nacional de Mineração (ANM) apresentou na última sexta-feira, 13, em Belo Horizonte (MG), o Panorama Minerário 2024: decisões, normas e agenda regulatória da ANM. Durante o encontro, foram abordadas as principais decisões e normas que impactarão o setor minerário no próximo ano. O encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Minerário (IBDM), em parceria com a William Freire Advogados Associados, e patrocinado da Vale.

Júlio Nery destacou as normas relevantes da ANM. Crédito: Divulgação
O diretor de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, destacou as normas relevantes da ANM em 2024, além de reforçar as expectativas para 2025. “Só é possível construirmos uma mineração cada vez mais responsável, sustentável e preocupada com o meio ambiente e com as comunidades se tivermos uma ANM fortalecida e atuante”, reforçou.
Também participaram do evento a diretor-geral da ANM, Mauro Souza, a superintendente de Regulação da ANM, Fabiana Peixoto, os sócios do William Freire Advogados Associados, William Freire, Tiago de Mattos Silva e Bruno Costa, o diretor de Assuntos Regulatórios da Vale, Marcelo Sampaio, advogada master da Vale, Isabella Pereira, e o gerente da Vale, Matheus Chaves.
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Water Services and Technologies, reuniu, nesta quarta-feira (2/4), especialistas e…
LEIA MAISDados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…
LEIA MAISA gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAIS