Apesar da ausência do governo brasileiro, a seção sobre a mineração do Brasil apresentada no China Mining 2012, organizada pela revista Brasil Mineral, gerou bom nível de interesse por parte dos chineses, que
Apesar da ausência do governo brasileiro, a seção sobre a mineração do Brasil apresentada no China Mining 2012, organizada pela revista Brasil Mineral, gerou bom nível de interesse por parte dos chineses, que lotaram uma sala com cerca de 200 lugares nas dependências do Meijang Convention Center, em Tianjin, para assistir a apresentações feitas pelo editor da revista, Francisco Alves (que mostrou uma visão geral da indústria mineral do Brasil na atualidade), de Augusto Lopes e Washington Santana, da Bemisa (que deram detalhes sobre o principal projeto de minério de ferro da companhia, o Planalto Piauí) e Daniel Nava, secretário de Recursos Hídricos, Geodiversidade e Mineração do estado do Amazonas (que abordou as oportunidades para investimento no setor mineral daquele estado, particularmente no segmento de potássio). A ausência oficial do Brasil no evento foi sentida pelos organizadores e por participantes, já que outros países da América Latina com menos tradição mineral, como a Argentina e Equador, tiveram participação destacada. E países como o Canadá também marcaram presença: a província de New Foundland/Labrador, por exemplo, se apresentou como a nova fronteira para exploração de minério de ferro no mundo. Muitos dos presentes que manifestaram curiosidade sobre as possíveis mudanças na legislação mineral brasileira ficaram sem resposta.
Fonte: Brasil Mineral
Ao incorporar princípios de circularidade em seus processos e produtos, o setor de mineração pode não apenas apoiar a construção…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAISA inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…
LEIA MAIS