NOTÍCIAS

ArcelorMittal ingressa no CE100

21 de agosto de 2017

A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular

A ArcelorMittal Brasil é a mais nova integrante da rede Circular Economy 100 (CE100), idealizada pela Ellen MacArthur Foundation, uma das maiores incentivadoras da economia circular no mundo. A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular.
 
Criada em 2015, a iniciativa brasileira reúne empresas, governos, instituições acadêmicas e cidades e foi a primeira nacionalmente estabelecida. O conceito econômico, que vem ganhando espaço globalmente, se opõe ao atual padrão linear (extração, transformação e descarte) e tem o objetivo de dissociar o crescimento econômico do uso de recursos finitos. Redesenho de produtos e negócios, construção de relacionamentos com clientes e opção por fontes renováveis de energia são algumas das oportunidades que a economia circular oferece. Uma das premissas da economia circular é manter produtos, componentes e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo, evitando os atuais desperdícios decorrentes do modelo linear.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

IBRAM firma acordo com ANM para capacitar agentes da Agência

6 de março de 2025

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (6), o novo Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Nacional de…

LEIA MAIS