NOTÍCIAS

ArcelorMittal ingressa no CE100

21 de agosto de 2017

A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular

A ArcelorMittal Brasil é a mais nova integrante da rede Circular Economy 100 (CE100), idealizada pela Ellen MacArthur Foundation, uma das maiores incentivadoras da economia circular no mundo. A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular.
 
Criada em 2015, a iniciativa brasileira reúne empresas, governos, instituições acadêmicas e cidades e foi a primeira nacionalmente estabelecida. O conceito econômico, que vem ganhando espaço globalmente, se opõe ao atual padrão linear (extração, transformação e descarte) e tem o objetivo de dissociar o crescimento econômico do uso de recursos finitos. Redesenho de produtos e negócios, construção de relacionamentos com clientes e opção por fontes renováveis de energia são algumas das oportunidades que a economia circular oferece. Uma das premissas da economia circular é manter produtos, componentes e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo, evitando os atuais desperdícios decorrentes do modelo linear.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

10º CBMINA: inscreva seu trabalho técnico até 25 de janeiro

10 de dezembro de 2020

Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS