A ArcelorMittal Aços Longos recebeu a aprovação pela Det Norske VeritasTM do seu primeiro projeto de crédito de carbono. A iniciativa vai evitar a emissão de mais de 3 milhões de toneladas de CO na atmos
A ArcelorMittal Aços Longos recebeu a aprovação pela Det Norske VeritasTM do seu primeiro projeto de crédito de carbono. A iniciativa vai evitar a emissão de mais de 3 milhões de toneladas de CO na atmosfera entre 2013 e 2019. O projeto de crédito carbono da ArcelorMittal foi realizado na unidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde, ainda em 2007, foram instalados dois novos altos-fornos à base de carvão vegetal, com investimento de R$ 120 milhões.
Fonte: O Tempo
O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…
LEIA MAIS