Apesar de um ambiente econômico interno adverso e do excesso de oferta mundial de aço, o diretor-presidente da ArcelorMittal no Brasil, Benjamin Baptista Filho, afirmou que a usina siderúrgica Tubarão aumentará sua p
Apesar de um ambiente econômico interno adverso e do excesso de oferta mundial de aço, o diretor-presidente da ArcelorMittal no Brasil, Benjamin Baptista Filho, afirmou que a usina siderúrgica Tubarão aumentará sua produção em 2015. No ano passado, a produção da unidade no Espírito Santo ficou em 4,4 milhões de toneladas e este ano deve fechar com cerca de 5,4 milhões. A previsão para o ano que vem é que a produção cresça em 2 milhões de toneladas devido à retomada neste ano do alto-forno 3, com capacidade de 2,8 milhões de toneladas. De acordo com Baptista Filho, o terceiro forno de Tubarão já está operando a plena carga e a produção adicional vai ser totalmente contabilizada no ano que vem.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAISstudos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…
LEIA MAIS