NOTÍCIAS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM)


Ineditismo: Mineradoras se unem para criar aceleradora que resolva problemas comuns do setor.

Para manter competitividade e resolver problemas comuns, mineradoras concorrentes se juntam para criar uma aceleradora de startups

Em 2017 o Brasil exportou mais de R$ 28 bilhões em minério – um terço acima da 2016. Laços tão fortes com o mundo exigem que o setor responda rapidamente à crescente pressão por preços competitivos, o que requer processos eficientes e práticas mais assertivas para diminuir o impacto na natureza.

Doze grandes mineradoras, algumas concorrentes, se uniram para criar o Mining Hub, aceleradora que vai selecionar startups que irão propor soluções para desafios comuns ao setor.“Cada empresa estava focada em suas especificidades”, diz o coordenador da iniciativa, Gustavo Roque, gerente de gestão e inovação da Ferrous. “Agora o processo será mais rápido e eficiente”.

Durante quatro meses, as startups escolhidas, lideradas por executivos de empresas como Vale, Gerdau e ArcelorMittal, vão desenvolver tecnologias para cinco desafios fundamentais (veja quadro). As soluções poderão ser contratadas pelas mineradoras e seus fornecedores. Em 11 de janeiro chegará ao fim essa primeira etapa, e as inscrições serão abertas novamente no site www.mininghub.com.


Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS