NOTÍCIAS

Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas em trabalhar em vagas nas áreas administrativas e técnicas. Com o objetivo de montar um time cada vez mais diverso, a empresa acaba de criar um Banco de Talentos. No início, a ideia é atrair mulheres (cisgênero, transgênero, LGBTQ+, negra, pessoa com deficiência (PcD) e 50+) para poder ampliar o leque de entrevistas.

Para fortalecer e ampliar a participação das mulheres no setor de mineração, a Aura já assinou a carta de compromisso público com o Woman in Mining (WIM) no Brasil, México e em Honduras. No Brasil, a empresa está se comprometendo em ter 40% de mulheres em entrevistas para posições administrativas. Para posições operacionais, um dos focos será a qualificação de mão de obra feminina proveniente das comunidades locais.

A WIM Brasil estima que a participação média feminina na indústria é de 15%, enquanto a presença nos boards executivos é de 11% e nos conselhos de administração é de 16%. De acordo com a consultoria McKinsey (2021), dentro da força de trabalho global, as mulheres na mineração estão em um intervalo entre oito e 17%. No chamado C-level, são 13%; e não há uma representante do setor de mineração entre as 30 CEOs que estão no S&P 500.

Aura lança banco de talentos visando atrair profissionais mulheres

Inscrições abertas para mulheres interessadas em trabalhar em vagas nas áreas administrativas e técnicas – crédito: divulgação

“Acreditamos que o ambiente diverso gera discussões mais completas e, portanto, mais inovação e melhores decisões para a companhia. O primeiro passo é melhorar nossa atratividade, seguido da criação de um banco de dados robusto para que possamos ampliar a diversidade dos candidatos às futuras vagas. Acredito que diversidade é importante para o crescimento e a sustentabilidade da Aura; e precisamos muito conhecer mais mulheres e outras minorias”, explica o CEO, Rodrigo Barbosa

Para conseguir enfrentar os desafios estabelecidos para a indústria moderna, como disrupção digital, e descarbornização, o setor de mineração sabe que precisa investir em diversidade. A McKinsey confirma ganhos de produção (11%) e redução de lesões (67%), além de mais inovação e criatividade. Os investidores também favorecem as empresas comprometidas com metas e indicadores ESG.

“Temos a convicção de que a mineração se faz com várias vozes. Estamos trabalhando em cinco pilares de inclusão junto aos nossos times (Gênero, Gerações, Raça e Etnia, Acessibilidade e LGBTQIA+). A Aura acredita que um time talentoso, engajado e diverso pode transformar a empresa”, explica Daniel Medeiros Leopoldino, coordenador de Inclusão, Aquisição de Talentos e Diversidade, cargo criado pela Aura para o desafio de desenvolvimento organizacional.

SERVIÇO

O processo seletivo é realizado on-line e está disponível para todas as regiões do Brasil. 

São elegíveis as profissionais mulheres profissionais mulheres (cisgênero, transgênero, LGBTQ+, negra, pessoa com deficiência (PcD) e 50+) que se identificam como parte de Diversidade & Inclusão.

Este não é um anúncio de uma vaga específica e sim um Banco de Talentos.

  •     Vagas administrativas (posições com foco em suporte às operações, em áreas como RH, Controladoria, Controle de Custos, Suprimentos etc.)
  •     Vagas técnicas (posições com foco na operação como geologia, operação de mina, planta etc.).

Qualificações

O time de Recrutamento e Seleção analisa perfis e contata profissionais com experiências correspondentes às vagas em aberto.

Localidades de contratação

Talentos em todo Brasil, o processo tem ocorrido, em geral, de forma online.

Aranzazuhttps://aranzazu.gupy.io/jobs/1320248?jobBoardSource=gupy_public_page

Minosahttps://minosa.gupy.io/jobs/1320231?jobBoardSource=gupy_public_page

Apoenahttps://apoena.gupy.io/jobs/1318941?jobBoardSource=gupy_public_page

Almashttps://almas.gupy.io/jobs/1320001?jobBoardSource=gupy_public_page

Avaliação para contratação de acordo com a área e foco de atendimento.

Em todo o processo de inscrição não apenas a este Banco de Talentos, mas todos os outros da Aura, são observados todos os cuidados de atendimento à Lei de Proteção de Dados e são precedidos de consentimento expresso. Para mais informações, acessar o teor completo de nossa Política de Privacidade https://ir.auraminerals.com/home/politica-de-privacidade/?lang=pt-br.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS