NOTÍCIAS

B&A, de Agnelli, faz proposta para adquirir Rio Verde Mineração

5 de dezembro de 2012

rnA B&A Mineração, empresa do ex-presidente da mineradora Vale Roger Agnelli com o banco BTG Pactual, fez uma proposta para adquirir a totalidade da Rio Verde Mineração, empresa canadense com projet

rn

B&A Mineração, empresa do ex-presidente da mineradora Vale Roger Agnelli com o banco BTG Pactual, fez uma proposta para adquirir a totalidade da Rio Verde Mineração, empresa canadense com projetos de fertilizantes no Brasil.

rn

A empresa de Agnelli, que já possuía 30 por cento do capital da Rio Verde, propõe comprar os 70 por cento restantes, disse à Reuters nesta terça-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

rn

“A Rio Verde formou uma comissão especial e contratou assessores financeiros e legais para proporcionar apoio com o processo”, informou a empresa em um comunicado assinado na segunda-feira.

rn

O valor da negociação não foi informado.

rn

A Rio Verde possui projetos de fosfato no Pará, Maranhão e no Ceará. Também está explorando potássio no Sergipe, no município de São Cristóvão, onde pesquisas mostraram bom potencial para o mineral.

rn

A empresa anunciou no final do ano passado que poderá começar a exploração das jazidas descobertas no final de 2013. O potencial é de uma produção de até 600 milhões de toneladas de minério de potássio a partir das lavras de silvinita e carnalita.

rn

 

Fonte: O Globo Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS

Evento em 20/6, em Belém, debaterá oportunidades de investimentos na mineração

13 de junho de 2022

As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS