NOTÍCIAS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo Horizonte (MG) no dia 14 de novembro (quarta-feira) durante a Feira Internacional de Inovação, Negócios e Tecnologia de Minas Gerais e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). São esperadas aproximadamente 100 pessoas entre representantes de empresas de mineração, engenharia, construção, tecnologia e estudantes. As inscrições são gratuitas.

O Seminário terá início com discussões sobre tecnologias utilizadas no Brasil e no Reino Unido para garantir a segurança e monitorar o funcionamento das barragens de rejeitos. Entre os palestrantes estão representantes da Keller, do Wood Group, da Paterson e Cooke, da CDE, da AS Catapult, da Silixa, e do IBRAM.

Em seguida os debates terão como foco as tecnologias inovadoras para garantir um futuro sem barragem de rejeito. Participarão do painel representantes da Wardel Armstrong, da Nexa Resources, da Grinding Solutions e da HZM.

Lucas Brown, um dos organizadores do evento conta que o foco principal é “destacar as tecnologias mais inovadoras do Reino Unido e Brasil”. “Pretendemos ainda engajar um público diverso, que engloba desde presidentes de empresas até estudantes de universidades em relação a uma das mais importantes questões do setor de mineração hoje, as barragens de rejeito”, explica.

Evento Paralelo

Ao longo da programação do evento será realizado ainda um seminário com foco na participação das mulheres na atividade mineral. As Associações FCO Women Association e Women in Mining UK falarão sobre as mulheres que trabalham em empresas de mineração (e em toda a cadeia produtiva) no Brasil e no Reino Unido.

Serviço

Seminário UK-Brazil Mining Forum
Data: 14 de novembro de 2018
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte (MG).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

Desafios de gestão territorial na Amazônia é tema da reunião dos associados do IBRAM

10 de outubro de 2022

Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…

LEIA MAIS

IBRAM participa da reunião do Associations Working Group Meeting

16 de outubro de 2023

O diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, representou o Instituto, nesta quinta-feira, 12, em…

LEIA MAIS