NOTÍCIAS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo Horizonte (MG) no dia 14 de novembro (quarta-feira) durante a Feira Internacional de Inovação, Negócios e Tecnologia de Minas Gerais e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). São esperadas aproximadamente 100 pessoas entre representantes de empresas de mineração, engenharia, construção, tecnologia e estudantes. As inscrições são gratuitas.

O Seminário terá início com discussões sobre tecnologias utilizadas no Brasil e no Reino Unido para garantir a segurança e monitorar o funcionamento das barragens de rejeitos. Entre os palestrantes estão representantes da Keller, do Wood Group, da Paterson e Cooke, da CDE, da AS Catapult, da Silixa, e do IBRAM.

Em seguida os debates terão como foco as tecnologias inovadoras para garantir um futuro sem barragem de rejeito. Participarão do painel representantes da Wardel Armstrong, da Nexa Resources, da Grinding Solutions e da HZM.

Lucas Brown, um dos organizadores do evento conta que o foco principal é “destacar as tecnologias mais inovadoras do Reino Unido e Brasil”. “Pretendemos ainda engajar um público diverso, que engloba desde presidentes de empresas até estudantes de universidades em relação a uma das mais importantes questões do setor de mineração hoje, as barragens de rejeito”, explica.

Evento Paralelo

Ao longo da programação do evento será realizado ainda um seminário com foco na participação das mulheres na atividade mineral. As Associações FCO Women Association e Women in Mining UK falarão sobre as mulheres que trabalham em empresas de mineração (e em toda a cadeia produtiva) no Brasil e no Reino Unido.

Serviço

Seminário UK-Brazil Mining Forum
Data: 14 de novembro de 2018
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte (MG).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS