NOTÍCIAS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo de rejeitos de mineração estarão reunidas no próximo mês, em Belo Horizonte (MG), para apresentar às mineradoras novidades sobre o tema.

O encontro ocorrerá no dia 19/11 na segunda edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”. Esta é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME),  do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA).

O evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão e manejo de rejeitos de mineração e, subprodutos do beneficiamento mineral. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países.

“A primeira edição em junho foi um sucesso. E muitas empresas sugeriram esta segunda edição. A proposta é estimular o fomento à inovação no setor mineral nacional. O conteúdo das apresentações será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os potenciais fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos de mineração”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

A participação do público no evento é gratuita mediante inscrição e limitada à capacidade do auditório. Clique aqui e faça sua inscrição como público.

Serviço:

“Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” – 2ª edição
Data: 19 de novembro de 2019
Local: Auditório do CREA-MG
Horário: 8h às 17h

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS