rnA BHP Billiton está estudando a venda de sua mina de cobre Pinto Valley, no Arizona (EUA), em mais uma demonstração de que pretende vender ativos considerados não essenciais para se preparar para uma menor demanda p
rn
A BHP Billiton está estudando a venda de sua mina de cobre Pinto Valley, no Arizona (EUA), em mais uma demonstração de que pretende vender ativos considerados não essenciais para se preparar para uma menor demanda por matérias-primas. A mina está fechada desde 2009, quando a crise econômica provocou a suspensão de vários projetos – como também foi o caso da mina de níquel Ravensthorpe, no oeste da Austrália. Em fevereiro desse ano, a BHP anunciou que retomaria as atividades em Pinto Valley, que produz cobre e molibdênio.
rn
Não se sabe qual o valor de Pinto Valley, e as incertezas sobre o tamanho da produção no retorno fazem com que se fale em um valor inferior a US$ 1 bilhão; no auge, o projeto produzia 60 mil toneladas de concentrado de cobre por ano.
rn
Fonte: O Geólogo
Criar projetos voltados a integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG, além de…
LEIA MAISAs inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…
LEIA MAISA Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAIS