rnLONDRES, 25 Out (Reuters) – A BHP Billiton, maior mineradora do mundo, disse nesta quinta-feira que espera que a Austrália e o Brasil abasteçam a demanda global de minério de ferro, com pouca necessidade de aumento de capa
rn
LONDRES, 25 Out (Reuters) – A BHP Billiton, maior mineradora do mundo, disse nesta quinta-feira que espera que a Austrália e o Brasil abasteçam a demanda global de minério de ferro, com pouca necessidade de aumento de capacidade em regiões emergentes na produção, como o oeste da África.
rn
Na quarta-feira, em um golpe para as ambições do oeste africano crescer como um produtor da matéria-prima do aço, a brasileira Vale disse que havia colocado em revisão seus planos para o projeto de Simandou, na Guiné, citando a queda no preço do minério de ferro.
rn
“Sobre o oeste da África em geral, por anos e anos nós temos tido a visão de que Brasil e Austrália juntos podem substancialmente abastecer as necessidades de novos incrementos (de produção no mundo)”, disse o presidente-executivo da BHP, Marius Kloppers, a repórteres.
rn
“Nós acreditamos que a produção no Brasil e na Austrália será suficiente para atender a demanda e há um crescente consenso, e um reconhecimento por investidores no mercado, que é este realmente o caso. Progressivamente, você tem visto outras empresas chegarem a uma conclusão próxima da nossa posição.”
rn
A BHP disse à Guiné em julho que planejava sair do projeto da mina de ferro de Mount Nimba, naquele país.
rn
Fonte: Reuters
Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…
LEIA MAISFormado por empresários, profissionais de carreira da indústria, acadêmicos, pesquisadores, agentes públicos e organizações do terceiro setor, o conselho curador…
LEIA MAISVice-presidente Fernando Azevedo mantém agenda com parlamentares em Brasília. Crédito: Divulgação A semana foi marcada por vários encontros entre o…
LEIA MAIS