NOTÍCIAS

Brasil vive boom de pesquisa por terras raras

17 de abril de 2012

rnA recente descoberta de uma reserva de neodímio na Bahia, feita pela mineradora WMR e divulgada pelo seu Portal do Geólogo, mostra uma curiosidade sobre o atual momento do setor mineral brasileiro: o Departamento Nacional de Produ&cce

rn

A recente descoberta de uma reserva de neodímio na Bahia, feita pela mineradora WMR e divulgada pelo seu Portal do Geólogo, mostra uma curiosidade sobre o atual momento do setor mineral brasileiro: o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) recebeu desde 2011 mais pedidos de autorização de pesquisa por terras raras do que no período entre a década de 1940 e o ano de 2010. 

rn

Desde o início das estatísticas, foram 214 requerimentos; em 2011, o número foi de 106, enquanto nos primeiros três meses de 2012 foram mais 11 pedidos.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS