O Catar, segundo maior acionista da Xstrata, aumentou a participação na companhia para 11,5 por cento, em uma disputa com a Glencore, que tenta comprar a mineradora.rnA Qatar Holding vem comprando ações com frequ
O Catar, segundo maior acionista da Xstrata, aumentou a participação na companhia para 11,5 por cento, em uma disputa com a Glencore, que tenta comprar a mineradora.
rn
A Qatar Holding vem comprando ações com frequência desde o anúncio, em fevereiro, de uma proposta de 26 bilhões de dólares em ações da trader de commodities Glencore pela Xstrata.
rn
O fundo de investimento aumentou a participação de 3 para 11 por cento e parou as compras em junho, quando surpreendeu o mercado ao anunciar que estava exigindo uma melhor oferta para aprovar a proposta da Glencore.
rn
A holding voltou a comprar ações da Xstrata no fim de julho, elevando a participação para 11,456 por cento, de acordo com documento enviado a autoridades mobiliárias nesta segunda-feira.
rn
A Glencore, que já detém 34 por cento da Xstrata, está oferecendo 2,8 novas ações para cada ação da mineradora. O Catar informou no mês passado que quer uma relação de 3,25. Os acionistas da mineradora votarão a operação em 7 de setembro.
Fonte: Reuters
A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.
LEIA MAISProdutores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAIS