NOTÍCIAS

Cazaquistão marcará presença no WMC 2016

15 de setembro de 2016

O Ministro do Investimento e Desenvolvimento do Cazaquistão, Zhenis Kassymbek, e especialista em mineração do País da Ásia Central participá do evento

O Ministro do Investimento e Desenvolvimento do Cazaquistão, Zhenis Kassymbek, e especialista em mineração do País da Ásia Central participarão da 24ª edição do World Mining Congress, promovida pelo IBRAM, entre os dias 18 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro. O CEO da Eurasia Resources Group Sàrl, Benedikt Sobotka, também confirmou sua participação no evento.

O WMC é um evento mundial de mineração, que ocorre a cada três anos para promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais. O WMC também procura implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, à tecnologia, à economia, à saúde e segurança e à proteção ambiental nas operações de mineração.

A próxima edição do World Mining Congress em 2018 será realizada no Cazaquistão.  Com uma gama diversificada de commodities minerais, o país é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e se destaca também na produção de titânio, magnésio metálico, barita, bauxita, cádmio, cobre, gálio, enxofre e zinco. Portanto, a indústria mineral responde por uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) cazaquistanês.

O World Mining Congress 2016 oferece a possibilidade de inscrições em grupos. A cada cinco pessoas inscritas, a quinta inscrição será gratuita. Atenção! Para a validação das cortesias é necessário que o cadastro seja feito pela empresa ou instituição (Pessoa Jurídica) a qual o grupo pertence.

Garanta sua participação. Para mais informações acesse: www.wmc2016.org.br

IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS