NOTÍCIAS

Centro de Controle Ambiental Vale recebe certificação de eficiência

10 de outubro de 2017

O Centro de Controle Ambiental é referência brasileira em inovação com a criação e utilização de novas metodologias de medições automatizadas

O Centro de Controle Ambiental Vale, localizado em Nova Lima, recebeu novamente a certificação ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005. O atestado reconhece a eficiência da unidade na gestão e monitoramento de parâmetros da qualidade do ar (particulados), água, ruído e sismografia em requisitos como rastreabilidade, competência e confiabilidade dos dados coletados.
 
“Esta recertificação demonstra toda capacidade de evolução e maturidade das técnicas desenvolvidas pelo Centro de Controle Ambiental. Todo esforço e busca por novas tecnologias e metodologias reforça o compromisso e a transparência da Vale com os monitoramentos ambientais”, comenta Sérgio Augusto, analista responsável pela unidade.
 
“Os auditores elogiaram a rastreabilidade e a qualificação dos dados gerados na unidade. Dados que, além de serem de extrema utilidade para a Vale, podem ser utilizados também pelos órgãos ambientais como apoio a outros monitoramentos realizados no estado”, relatou Sérgio.
 
A Vale e o meio ambiente
 
São diversas as ações da Vale em prol da preservação do meio ambiente. A mineradora possui quatro reservas ambientais: o Parque Botânico Vale Vitória, o Parque Botânico Vale São Luís , a Reserva Natural Vale e o Parque Zoobotânico Vale. Além de atuar na preservação de florestas e animais, a Vale também promove diversas ações que unem inclusão social à conservação do meio ambiente.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS