NOTÍCIAS

Cleveland Mining adquire mais um depósito de ferro no Amapá

12 de junho de 2012

rnA júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferrad

rn

A júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferradura, se juntará às operações de Lebre e Porto Grande no portfólio da Cleveland no estado, e deverá produzir 5 milhões de toneladas de minério por ano. 

rn

 

rn

“Acredito que esse é um dos melhores depósitos de ferro não desenvolvidos em todo o mundo, pelas dimensões da mineralização de ferro, pela mão de obra qualificada e pela presença de infraestrutura energética, rodoviária e portuária, bem como por um governo que encoraja o desenvolvimento de projetos”, disse o diretor-administrativo da Cleveland, David Mendelawitz. Nenhum detalhe da compra foi dado, mas a Cleveland disse esperar uma estimativa JORC para algumas áreas de Ferradura “para daqui a poucos meses”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e associados participam de reunião da ANM para debater resolução que regulamenta processo sancionatório minerário

25 de janeiro de 2023

O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…

LEIA MAIS

Os ganhos financeiros a partir do aumento da diversidade será tema de destaque na 3ª edição da Diversibram

26 de fevereiro de 2024

Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS