NOTÍCIAS

Comissão discute indústria, siderurgia, mineração e mudanças climáticas

14 de novembro de 2012

A Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas realiza hoje mais discussão sobre os planos setoriais de mitigação e adaptação elaborados pelo governo como parte da Política Nacional sobre Mud

A Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas realiza hoje mais discussão sobre os planos setoriais de mitigação e adaptação elaborados pelo governo como parte da Política Nacional sobre Mudança do Clima.

rn

A comissão discutirá o Plano de Redução de Emissões da Siderurgia;  o Plano Setorial de Mitigação da Mudança Climática para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Indústria de Transformação; e o Plano de Mineração de Baixa Emissão de Carbono.

rn

Devem compor a mesa do debate representantes dos Ministérios de Minas e Energia e do Desenvolvimento, além de um acadêmico. A reunião será na sala 9 da Ala Alexandre Costa a partir das 14h.

rn

Os planos foram elaborados em uma ação interministerial, sob orientação do Grupo Executivo sobre Mudança do Clima (GEx), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Representantes dos setores produtivos e da sociedade civil também participaram do processo. Os planos passaram por consulta pública.

 

Fonte: Jornal do Senado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Termina nesta 4ª feira (20/4) prazo de inscrições gratuitas para rodadas de negócio do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

20 de abril de 2022

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país podem participar, gratuitamente, da seleção para as…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS