Deu certo a viagem de José Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Viena, para participar do 24º World Mining Congress. O ojetivo do mineiro era defender a candidatura do Bra
Deu certo a viagem de José Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a Viena, para participar do 24º World Mining Congress. O ojetivo do mineiro era defender a candidatura do Brasil para sediar o próximo evento mundial da entidade, em 2016. Apesar de ser um dos maiores produtores de minério do mundo, o país ainda não sediou nenhum enontro desse porte. O diretor de Assuntos Minerais do IBRAM, Marcelo Tunes, que acompanhou Coura, foi um dos responsáveis pelo sucesso da pretensão verde-amarela. O Brasil obteve 16 dos 21 votos do comitê de jurados do International Mining Organizing Committee.
Fonte: Estado de Minas
Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAISO Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…
LEIA MAISAlém de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…
LEIA MAIS