rnIndústrias extrativas podem dar uma contribuição significativa para o desenvolvimento das regiões ontem atuam. Porém, é fundamental uma boa gestão de receitas e despesas. Essa é a opiniã
rn
Indústrias extrativas podem dar uma contribuição significativa para o desenvolvimento das regiões ontem atuam. Porém, é fundamental uma boa gestão de receitas e despesas. Essa é a opinião do especialista em mineração do Banco Mundial, Michael Stanley, que estará presente ao 3º Congresso de Mineração da Amazônia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) nesta semana. Na ocasião, ele apresentará uma iniciativa que visa estimular investimentos direcionados ao desenvolvimento dos locais onde se encontram grandes projetos. – “Os altos preços das commodities impulsionam as receitas de exportação. Se bem aplicados, os ganhos podem apoiar o crescimento econômico sustentável e apresentar uma oportunidade única para os países ricos em recursos naturais”, diz Stanley.
rn
O congresso começa hoje e termina no dia 8 de novembro, em Belém (PA), e ocorre simultaneamente à 3ª Exposição Internacional de Mineração da Amazônia. Neste ano, o congresso discutirá os principais desafios e tendências da indústria mineral. “Queremos reforçar o conceito de que a Amazônia faz parte do cenário internacional da mineração. Também pretendemos atrair investidores e empresas para a região”, diz o Presidente do Ibram, Fernando Coura.
rn
Fonte: DCI
Dados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…
LEIA MAISA programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…
LEIA MAISA novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…
LEIA MAIS