As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) começaram a construção de estradas de acesso e do canteiro de obras da futura mina do Engenho, em Caetité (BA). O anúncio foi feito pelo diretor de Recursos Minerais da
As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) começaram a construção de estradas de acesso e do canteiro de obras da futura mina do Engenho, em Caetité (BA). O anúncio foi feito pelo diretor de Recursos Minerais da empresa, Roberto Bahia, na última quinta-feira (3). Segundo ele, neste momento, a empresa está atuando no sentido de assegurar recursos financeiros necessários para a implantação da mina, que já teve a licença de instalação para implantar a lavra a céu aberto concedida pelo IBAMA, e tem capacidade para produzir 4.730 toneladas de concentrado de urânio durante 14 anos.
rn
A Unidade de Concentrado de Urânio também está desenvolvendo atividades para a implantação do empreendimento, como a construção dos sistemas de drenagem, a execução do programa de monitoração ambiental pré-operacional, assim como os programas de gerenciamento de resíduos e de monitoração de ruído e poeira.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Na celebração de dois anos de atuação da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), o vice-presidente do Instituto Brasileiro de…
LEIA MAISPublicação reúne cases de mineradoras associadas, destacando ações concretas de promoção da equidade de gênero, inclusão de PcDs e combate…
LEIA MAISCom uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…
LEIA MAIS