O Engenheiro de Minas José Fernando Coura, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM –www.ibram.org.br), Presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e
rn
O Engenheiro de Minas José Fernando Coura, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM –www.ibram.org.br), Presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), receberá, na próxima terça-feira (14) o Prêmio Bom Exemplo 2013, na Categoria Economia e Desenvolvimento de Minas. O nome de Fernando Coura foi escolhido por unanimidade pelos jurados da premiação.
rn
O Bom Exemplo é uma iniciativa da TV Globo Minas em parceria com a Fundação Dom Cabral, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Jornal O Tempo. O objetivo é promover o reconhecimento de pessoas de destaque que contribuem, de maneira voluntária, para uma sociedade cidadã e solidária, promovendo transformações em suas comunidades. Ao todo, são nove categorias: cidadania, ciência, cultura, economia e desenvolvimento de Minas, educação, esporte, inovação, meio ambiente, além da personalidade do ano.
rn
Fizeram parte do corpo de jurados o vice-presidente da Sempre Editora, Luiz Tito, Ângela Gutierrez, do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, Cristiana Parizzi Andrade, da Ação Mineira pela Educação, Fernando Almeida, da Rede Cidadã, o arquiteto Gustavo Penna e o diretor regional da TV Globo Minas Marcelo Matte, além de Olavo Machado Jr, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais e do professor Cláudio Boechat, da Fundação Dom Cabral.
rn
Fernando Coura atua há mais de 40 anos na mineração e trabalha para que a prática seja feita de forma sustentável. Coura preside o Conselho da Fundação Biodiversitas e coordena a Comissão Especial de Mineração da Confederação Nacional da Industria. “A exploração é necessária, mas tem que ser feita com respeito ao meio ambiente”, pontua. “Além disso, é possível recuperar o espaço em que foi realizada a atividade”, completa.
rn
“Sinto-me muito lisonjeado com esta premiação, porém, ela é muito mais do que um reconhecimento pessoal. É uma homenagem a toda a indústria da mineração que, pela primeira vez, está representada entre os eleitos para receber tal honraria. É um setor produtivo decisivo para o desenvolvimento nacional e esta premiação reforça as condições para a indústria da mineração continuar a atuar com sustentabilidade, com cidadania e responsabilidade social”, finaliza José Fernando Coura.
rn
rn
rn
Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto
Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…
LEIA MAISO diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…
LEIA MAISForam exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…
LEIA MAIS