O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM- www.ibram.org.br) sediou, na última segunda-feira (17) reunião com representantes da embaixada da Coreia. O Embaixador Bon-Woo KOO e o Adido Comercial JEONG Jae-na
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM- www.ibram.org.br) sediou, na última segunda-feira (17) reunião com representantes da embaixada da Coreia. O Embaixador Bon-Woo KOO e o Adido Comercial JEONG Jae-nam foram recebidos pelo Diretor-Presidente do IBRAM José Fernando Coura, pelo Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin e pelo Diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes.
rn
Durante o encontro foram debatidos diversos temas relacionados à importância das relações entre o Brasil e a Coreia no setor de mineração e traçado um panorama geral da economia dos países, especialmente envolvendo o setor mineral. Além disso, a embaixada confirmou a participação na EXPOSIBRAM 2013, em Belo Horizonte.
rn
O embaixador, na ocasião, fez questão de reafirmar a importância do encontro. “Precisamos de oportunidades de discutir, de fato, como estão às relações entre o Brasil e a Coreia não apenas na mineração e na siderurgia, mas em toda a economia. Na cidade de Fortaleza, por exemplo, existe um investimento de empresas coreanas em parceria com a Vale de US$ 5 bilhões. Esses investimentos representam uma grande possibilidade de desenvolvimento da região”, pontuou.
rn
“Gostaríamos de deixar bem claro que o IBRAM tem muito interesse na conclusão desse tipo de projeto, com grande importância para toda a indústria da mineração. Podem contar com o nosso apoio”, frisou Fernando Coura.
rn
Em relação à EXPOSIBRAM, a opinião do embaixador é clara: “A Coreia vê o Brasil como um importantíssimo parceiro comercial e, exatamente por conta dessa parceria, nossas empresas estão empenhadas em participar de forma ativa da feira”. “Estamos prontos para apresentar empresas coreanas que já atuam no País e, inclusive, aquelas que ainda não desenvolvem trabalhos aqui. É uma excelente oportunidade para falar ao público sobre a mineração coreana”, disse Bon-Woo KOO.
rn
Ao final da reunião, Fernando Coura colocou o IBRAM à disposição da embaixada no que diz respeito a esclarecimentos em relação às mudanças que tem ocorrido na economia brasileira, especialmente com o Novo Marco Regulatório da Mineração. “Estamos em um momento em que caminhamos a cada dia para uma mineração de alto nível e ainda mais sustentável. Nosso trabalho no IBRAM é justamente em busca do aumento da atratividade do setor e estamos sempre à disposição de vocês”, finalizou Coura.
rn
Embaixada da Coreia participa de encontro no IBRAM – “Crédito: IBRAM”
rn
José Fernando Coura, Diretor-Presidente do IBRAM e Bon-Woo KOO, embaixador da Coreia – “Crédito: IBRAM”
rn
rn
rn
Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto
Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…
LEIA MAISCom mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAIS