NOTÍCIAS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020
Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Crédito: divulgação

Apesar de fundamental para o desenvolvimento econômico do País, a mineração nem sempre tem suas virtudes devidamente percebidas pelos diversos atores, como parcela dos moradores de comunidades impactadas pela atividade, passando por ONGs, instituições financeiras, órgãos governamentais, instituições diversas e agências regulatórias.

Nesse contexto, a Revista Brasil Mineral vai organizar a 5ª edição do seminário Mineração &/X Comunidades para debater diferentes temas ligados ao setor mineral e sua reputação. O encontro será virtual durante vários dias do mês de outubro.

Na próxima quarta-feira (7/10) o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido, falará sobre o compromisso da mineração brasileira com as comunidades no seminário. No dia 21/10, será a vez do diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin, participar do evento. Ele debaterá sobre o tema impacto das novas legislações sobre barragens nas comunidades. No dia 28/10, o presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Wilson Brumer, participará do Painel ESG (Environmental, Social and Governance), as três letras que estão mudando os investimentos.

O evento é gratuito.

Serviço:

5ª edição do Mineração &/X Comunidades
Local: canal da Brasil Mineral no Youtube
Participações do IBRAM – Datas: 7/10 | 21/10 e 28/10
Inscrições e informações: http://www.mineracaoecomunidades.com.br/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Participe do Conselho de Usuários da CPRM

22 de novembro de 2021

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…

LEIA MAIS