NOTÍCIAS

Em sessão com 47 processos, Cade aprova 31 fusões e aquisições

16 de agosto de 2012

rnO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para 31 fusões e aquisições de um total de 47 processos pautados para ontem. Foram adiados 14 casos, um pedido de investigação foi recusad

rn

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para 31 fusões e aquisições de um total de 47 processos pautados para ontem. Foram adiados 14 casos, um pedido de investigação foi recusado e um processo foi arquivado.

rn

Entre as fusões analisadas no plenário, houve a aquisição de parte da Usiminas pelo grupo Techint – negócio anunciado em novembro do ano passado e estimado em R$ 5 bilhões – também foi autorizada sem restrições, assim como a compra pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de 40% da Gás Brasiliano Distribuidora (GBD), pertencente à Petrobras.

rn

A Votorantim recebeu o aval do Cade para a compra das empresas do setor mineral Pedreira Potiguar e Minerações e Construções. Mas o órgão antitruste determinou um ajuste na cláusula de não concorrência – parte do contrato em que são estipuladas condições para não haver competição entre os envolvidos no negócio.

rn

 

Fonte: Clipping do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza Seminário sobre ESG da Mineração

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS