rnA mina já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.rn rnA empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça
rn
A mina já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.
rn
rn
A empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça-feira, 19, que deverá investir 660 milhões de dólares ao longo dos próximos sete anos para estender a vida de uma mina de cobre histórica perto de Salt Lake City.
rn
rn
A mineradora anglo-australiana disse que vai investir o equivalente a 521 milhões de euros para prolongar a vida da mina de cobre Bingham Kennecott Utah Copper do Canyon para 2029 – 11 anos a mais do que o planejado. Ela já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.
rn
rn
“O investimento vai permitir a produção em uma média de 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano, a partir de 2019 até 2029”, acrescentou. Molibdênio é um metal macio utilizado nas ligas de aço.
rn
Fonte: Manutenção e Suprimentos
* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…
LEIA MAISO diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…
LEIA MAISO Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Associativos do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, participou da reunião do Fórum…
LEIA MAIS