NOTÍCIAS

Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de acordo com um desejo ou uma necessidade, pois ela só pode acontecer onde o depósito mineral está situado. E é nessa região que a empresa mineradora precisa desenvolver relacionamentos sólidos com a comunidade local, poder público, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, imprensa, entre outros. Esse cenário e mais a reputação do setor mineral serão destaques da programação no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022. O evento será organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), no ambiente virtual, nos dias 3 e 4 de maio. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita.

Desde 2019, o IBRAM mede a percepção do setor pelas pessoas, entidades de classes, imprensa, empresas fornecedoras, entre outros públicos, por meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Segundo o Instituto, a mineração iniciou uma caminhada positiva na sua reputação e chegou ao patamar de 62,3 pontos em janeiro de 2021. Em 2017, era 56,6 pontos e em 2019 chegou ao seu menor nível de 42,9 pontos.  O estudo comprova que as pessoas passaram a reconhecer a seriedade dos compromissos assumidos pelas mineradoras em melhorar suas práticas e seus indicadores de sustentabilidade, de segurança operacional e, também, em adotar mais transparência no relacionamento com a sociedade.

Para o IBRAM quanto mais as pessoas conhecerem a mineração, suas contribuições socioeconômicas, como a geração de PIB, empregos, renda e tributos, seus compromissos com as boas práticas ESG, e a importância estratégica dos minérios para os brasileiros e para o país, o setor será melhor percebido e compreendido pela sociedade.

No dia 3 de maio, às 14h, Patrícia Marins, da Oficina Consultoria, Paulo Nassar, da Universidade de São Paulo (USP), e Rachel Pessoa, gerente de Comunicação Corporativa da Anglo American, estarão reunidos para debater sobre o tema e exibir cases, desafios e soluções para a reputação da mineração brasileira.

Programação

 

Várias temáticas serão evidenciadas nos debates do e- MINERAÇÃO por especialistas do setor, entre as quais: “Fertilizantes: como desenvolver o mercado produtor nacional – fomento e regulamentação”; “Remineralizadores de solos no Brasil”; “Diversificação econômica em territórios com mineração”; “Inovação na mineração”; “Descaracterização de barragens”, “Diversidade & Inclusão no setor mineral”, entre outros.

Clique aqui e acesse a programação do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022.

Especialistas do setor mineral vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

Rodadas de Negócios

 

O e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022 promoverá de forma gratuita rodadas de negócios virtuais.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país participarão de encontros para apresentarem seus desafios e soluções. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos das mineradoras em reuniões exclusivas.

Patrocinadores

 

O evento conta com o patrocínio da Anglo American (prata), Dassault Systèmes (bronze) e Mosaic Fertilizantes (bronze).

Apoio editorial

 

Figuram como apoiadores editoriais as revistas Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, e o site Notícias de Mineração Brasil.

 Serviço:

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022
Data: 3 e 4 de maio
Local: Evento 100% online
Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS