NOTÍCIAS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação

Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da Expo Dubai, exposição que ocorre a cada cinco anos e que atrai visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos.

O Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), Alexandre Mello, faz parte da comitiva com mais de 150 participantes, organizada pela Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O diretor do IBRAM reforça a importância da participação no evento e daquela região para o setor mineral. “Emirados Árabes é uma região com grande potencial para novos negócios. No setor mineral, o destaque é para o fornecimento de agregados para a construção civil e de rochas ornamentais”, diz.

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

Alexandre Mello, Romeu Zema Neto e Flávio Roscoe – crédito: divulgação

Esta edição iniciou no dia 1º de outubro de 2021 e vai até  31 de março de 2022, em Dubai, e tem como grande atrativo os pavilhões dos países participantes. No período de 17 a 25 de novembro, os quase 4 mil metros quadrados do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 oferece, em especial, informações sobre a força da economia e as riquezas de Minas Gerais.

A Expo Dubai é organizada em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. A estrutura brasileira fica na entrada do distrito da Sustentabilidade e tem sido, segundo informações da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), um dos mais visitados, entre os estandes dos 192 países com representatividade no evento.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS