NOTÍCIAS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação

Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da Expo Dubai, exposição que ocorre a cada cinco anos e que atrai visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos.

O Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), Alexandre Mello, faz parte da comitiva com mais de 150 participantes, organizada pela Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O diretor do IBRAM reforça a importância da participação no evento e daquela região para o setor mineral. “Emirados Árabes é uma região com grande potencial para novos negócios. No setor mineral, o destaque é para o fornecimento de agregados para a construção civil e de rochas ornamentais”, diz.

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

Alexandre Mello, Romeu Zema Neto e Flávio Roscoe – crédito: divulgação

Esta edição iniciou no dia 1º de outubro de 2021 e vai até  31 de março de 2022, em Dubai, e tem como grande atrativo os pavilhões dos países participantes. No período de 17 a 25 de novembro, os quase 4 mil metros quadrados do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 oferece, em especial, informações sobre a força da economia e as riquezas de Minas Gerais.

A Expo Dubai é organizada em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. A estrutura brasileira fica na entrada do distrito da Sustentabilidade e tem sido, segundo informações da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), um dos mais visitados, entre os estandes dos 192 países com representatividade no evento.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS