NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral e, este ano, traz uma excelente novidade: o Congresso será gratuito.

O encontro vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro 100% online. “Reparação de Acidentes em Minas Gerais“, “Implantação do TSM na América Latina”, “Oportunidades em Pesquisa Mineral no Brasil”, “Novos Padrões de Governança, Gestão, Segurança para Disposição de Rejeito”, “Construindo Pontes entre a Mineração e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, entre outras temáticas estarão em debate.

Clique aqui e acesse a programação da EXPOSIBRAM 2020.

Evento virtual

A previsão inicial era realizar a EXPOSIBRAM em Belém (PA), mas, em razão das restrições de circulação de pessoas devido à pandemia, o IBRAM, responsável pela organização, decidiu pelo formato virtual.

Segundo o diretor-presidente do Instituto, Flávio Penido, “ainda não é possível reunir presencialmente e com total segurança dezenas de milhares de pessoas em um mesmo ambiente para conhecer as inovações e fazer negócios. Como o mais importante é proteger as pessoas, resolvemos inovar e organizar a EXPOSIBRAM 2020 100% online”.

O IBRAM acredita que o formato virtual vai ser um facilitador para a participação de muitos brasileiros e estrangeiros na EXPOSIBRAM deste ano. O evento, se fosse presencial, deixaria de receber representantes de empresas e outras organizações que ainda vetam viagens e participação em eventos presenciais, conforme identificado por pesquisa realizada recentemente pelo IBRAM junto a empresas que tradicionalmente participam da EXPOSIBRAM.

A tradicional feira internacional que marca a EXPOSIBRAM todos os anos também será realizada no formato online com ferramentas que facilitarão a exposição de produtos e projetos, bem como o fechamento de bons negócios. “Estamos estruturando um modelo virtual bem interativo e amigável para atender às expectativas de expositores, congressistas e visitantes e, em breve, apresentaremos todos os detalhes desse novo formato”, diz Flávio Penido.

Mesmo sem ser presencial em Belém, a EXPOSIBRAM 2020 vai reservar parte da programação para tratar da mineração no estado do Pará, além, é claro, de abordar as perspectivas da atividade em outras localidades do país. Parte da programação do evento também exibirá manifestações culturais paraenses, uma atração à parte para todos os participantes.

Veja como participar da EXPOSIBRAM 2020.

Para saber mais informações sobre como participar da primeira edição virtual da EXPOSIBRAM é preciso acessar o site do evento e também entrar em contato direto com a Secretaria Executiva:

comercialexposibram2020@ibram.org.br

telefone (31) 3444 – 4794

Patrocinadores

Até o momento, a EXPOSIBRAM 2020 conta com o patrocínio da Vale (Diamante), da Mosaic Fertilizantes (Platina) e da CMOC Brasil (Prata).

Apoio Editorial

A EXPOSIBRAM 2020 conta com apoio editorial das Revistas Eae Máquinas, Revista In The Mine, Site Notícias de Mineração Brasil, Conexão mineral e Brasil Mining Site.

Apoio Institucional

Figuram como apoio institucional do evento até o momento a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Instituto Aço Brasil e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS