rnA mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede bási
rn
A mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede básica para fornecimento de energia para o futuro terminal portuário da empresa no município de Presidente Kennedy (ES).
rn
O porto será construído para receber o minério extraído das minas situadas no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, a ser transportado através de um mineroduto de 400 quilômetros de extensão.
rn
A empresa vai trabalhar no Plano Básico Ambiental (PBA) e no cumprimento das condicionantes solicitadas pelo Iema para conseguir em curto prazo a licença de instalação da linha de transmissão. Depois dessa licença, o último passo no circuito ambiental será a licença de operação. A Ferrous planeja produzir e exportar 20 milhões de toneladas de minério até 2016.
rn
Fonte: Valor Econômico
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, em 29 de abril, a norma ABNT NBR 17233:2025 – Minérios de…
LEIA MAISO Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…
LEIA MAIS