A Alcoa anuncia que 27 colaboradores participarão da expedição Earthwatch, uma parceria da Alcoa Foundation com o Instituto Earthwatch, sediado nos Estados Unidos, para trabalhar com cientistas em pesquisas sobre sustentabilidade
A Alcoa anuncia que 27 colaboradores participarão da expedição Earthwatch, uma parceria da Alcoa Foundation com o Instituto Earthwatch, sediado nos Estados Unidos, para trabalhar com cientistas em pesquisas sobre sustentabilidade. Neste ano, a Fundação está patrocinando três equipes que vão se aventurar na Fazenda Guyrá, no Brasil; na Borda do Ártico, no Canadá; e na Reserva Natural Nacional Dinghushan, na China. As expedições serão realizadas em três idiomas: inglês, mandarim e português.
rn
“Além de vivenciar uma experiência enriquecedora, os selecionados terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e disseminar práticas sustentáveis dentro e fora da companhia”, ressalta Camila Meirelles, vice-presidente do Instituto Alcoa.
rn
Os participantes do programa Earthwatch atuarão junto a cientistas na coleta de dados, que contribuirão para um projeto global de pesquisa florestal sustentável, além de participarem de aulas monitoradas sobre como as questões ambientais estão associadas às suas vidas e à política de sustentabilidade da Alcoa.
rn
No Brasil
rn
Quatro funcionários brasileiros foram selecionados para participar da expedição na Fazenda Guyrá, na Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba no Paraná (PR).
rn
Nesta expedição, que ocorrerá entre os dias 18 e 24 de agosto, os participantes contribuem para a coleta de dados científicos, medindo árvores e se encarregando de várias outras tarefas de trabalho de campo enquanto desfrutam da admirável beleza e diversidade natural.
rn
Para Raquel Antônio, analista de Marketing da área de Produtos Primários da Alcoa América Latina & Caribe, participar da expedição será um grande aprendizado sobre práticas sustentáveis. “Estou muito feliz e ansiosa com essa oportunidade. Além de complementar o que vivenciamos no nosso dia a dia, por meio das iniciativas socioambientais já realizadas pela Alcoa, poderei trocar ideias sobre como a questão da sustentabilidade é tratada em outros países e compartilhar o máximo de conhecimentos adquiridos na expedição com meus colegas alcoanos”, afirma.
rn
Desde 2003, 170 Alcoanos já participaram do Earthwatch e se aventuraram em desertos, florestas e selvas de todo o mundo, com o propósito de estudar mudanças climáticas, questões sobre água e sustentabilidade, além de terem contribuído com quase nove mil horas de pesquisa com foco em solucionar alguns dos maiores desafios de sustentabilidade dos últimos tempos.
rn
Siga os participantes de 2013 pelo blog www.alcoa.com/earthwatch.
rn
rn
Fonte: CDI Public Relations
As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAIS