“O setor privado precisa ocupar esses espaços para melhorar a situação social do Brasil”, essa foi uma das mensagens do diretor de Sustentabilidade da Vale, Alberto Ninio, durante o workshop “Desenvolvimento Territorial: Investimento Social Privado na Indústria da Mineração”, realizado no dia 8 de junho. “Não tem fórmula perfeita. A humanidade é um projeto em construção”, continuou o diretor no evento. O workshop promovido pela Fundação reuniu 14 instituições parceiras da Vale, como GE, GHT, Komatsu, Michelin, Mitsui, Petrobras e PROSEGUR.
A tônica do encontro foi a integração de todos para pensar maneiras de fomentar o desenvolvimento territorial, tarefa que não pode ser executada de forma isolada por agentes de governo, da sociedade ou da iniciativa privada. A articulação intersetorial é essencial para fortalecer o potencial dos territórios, sempre valorizando seus saberes e tradições através de uma construção coletiva.
Presidente da Fundação Vale, Isis Pagy também participou da iniciativa e destacou o alinhamento da proposta do workshop com a forma de a Fundação pensar e executar suas atividades.
“As ações da Fundação Vale são construções coletivas, que reconhecem e fortalecem o protagonismo local”, afirma Isis Pagy, presidente da Fundação Vale.
O objetivo agora é que cada representante dos 14 parceiros presentes leve as ideias debatidas para suas instituições, potencializando a atuação de todos no desenvolvimento territorial.
Crédito: Divulgação O presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera, e o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de…
LEIA MAISCotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…
LEIA MAISSeminário Internacional de Minerais Críticos e Estratégicos 2025 reúne, em Brasília, autoridades federais, empresas, ONGs, pesquisadores para discutir a expansão…
LEIA MAIS