NOTÍCIAS

Gerdau realiza formatura de alunos do curso de aprendizagem industrial

23 de julho de 2018

A Gerdau, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou, recentemente, a cerimônia de formatura do curso de Aprendizagem Industrial de Eletromecânica, em Ouro Branco. Ao todo, 80 alunos receberam o certificado de conclusão da capacitação e agora participarão da aprendizagem prática na usina de Ouro Branco da Empresa, com duração de um ano.

O gerente de Manutenção e Utilidades da Gerdau, Eduardo Felipe de Lourdes Oliveira, foi escolhido como o paraninfo da turma. Ele iniciou sua trajetória profissional como aprendiz na Empresa. “Há 20 anos, eu estava concluindo o curso de aprendizagem industrial e recebi com muito orgulho o convite para a formatura, afinal é gratificante ser reconhecido como referência para tantos jovens. A educação é um dos pilares de investimento social da Gerdau e, sem dúvida, a capacitação é uma ótima oportunidade para dar início à construção de uma base sólida, que se tornará fundamental para o crescimento profissional. Por isso, apostamos em programas que fomentem a profissionalização e empregabilidade”, ressalta.

O Programa Aprendiz tem duração de dois anos, sendo o primeiro ano de aulas presenciais no Senai de Ouro Branco e o segundo ano de aprendizagem prática na usina de Ouro Branco da Gerdau. No inicio deste mês, mais 80 novos aprendizes começaram a frequentar as aulas e, daqui um ano, receberão o certificado de conclusão e participarão do estágio. Na edição 2018, o Programa Aprendiz recebeu mais de 2.700 inscrições.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS