NOTÍCIAS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa (GEE) , tema que se tornou um dos principais fundamentos para o desenvolvimento sustentável da empresa. A nova carteira do ICO2 terá vigência de janeiro a abril de 2021, sendo rebalanceada a cada quatro meses, conforme as atualizações do IBrX-100.

A Gerdau é a única empresa do setor de Materiais Básicos/Siderurgia e Metalurgia a compor o índice ICO2, reafirmando o seu compromisso com as questões climáticas e com a preparação para a economia de baixo carbono. Em 2020, o Conselho de Administração da Empresa aprovou uma Política de Sustentabilidade, que tem orientado decisões estratégicas que envolvem temas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

Além disso, em dezembro, a Gerdau alcançou nota B-, valor acima da média regional da América do Sul e do setor de metais e metalurgia, de acordo com o levantamento anual no módulo Climate Change do CDP (Carbon Disclosure Project), a maior e mais respeitada plataforma global de informações ambientais. Os destaques foram sua gestão coordenada, transparência em ações de meio ambiente, emissões de gases de efeito estufa (GEE) consideradas inferiores as médias globais da indústria do aço e iniciativas de redução de GEE, que contaram com cases de eficiência energética na operação da usina de Ouro Branco (MG). O CDP é uma instituição sem fins lucrativos que administra uma plataforma de divulgação de informações ambientais buscando que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ao meio ambiente, incluindo as mudanças climáticas

“A Gerdau busca, com sua atividade, não só alcançar resultados econômicos e financeiros, mas gerar impacto positivo na sociedade. Assim, tem pautado seu trabalho de forma multidisciplinar envolvendo diversas áreas, como operação, engenharia, custos, meio ambiente, entre outras. Atualmente, um de nossos principais objetivos é estabelecer uma meta de redução de CO2 factível e alinhada aos esforços globais. Por essa razão, estamos contando com o apoio de consultorias externas e com o engajamento das nossas lideranças”, comenta Cenira Nunes, gerente-geral de Meio Ambiente da Gerdau.

Sobre a Gerdau  

Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

1 de outubro de 2020

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS