NOTÍCIAS

Governo da Namíbia adquire participação em mina de urânio

4 de dezembro de 2012

rnA mineradora Epangelo, do governo da Namíbia, acertou a compra de uma participação de 10% na mina de urânio Husab, um megaprojeto que pode fazer do país africano o terceiro maior produtor do com

rn

mineradora Epangelo, do governo da Namíbia, acertou a compra de uma participação de 10% na mina de urânio Husab, um megaprojeto que pode fazer do país africano o terceiro maior produtor do combustível nuclear. O negócio foi fechado por US$ 216 milhões, junto à Swakop Uranium, mineradora que pertence à chinesa Taurus Minerals.

rn

O montante total necessário para o desenvolvimento de Husab está estimado em US$ 2,4 bilhões, disse o vice-presidente da Swakop, Zheng Keping, na quarta-feira. Já do lado da Epangelo, o diretor-executivo Eliphas Hawala declarou que a participação de 10% “marca um importante capítulo na história da mineração na Namíbia”. A construção da mina deve começar nas próximas semanas, e a primeira produção é esperada para o final de 2015.

rn

 

Fonte: Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

Diversibram 2025: evento terá lançamento de dois protocolos do TSM – Rumo a uma Mineração Sustentável para diversidade e saúde emocional

20 de fevereiro de 2025

Os painéis da Diversibram vão tratar de temas relacionados às estratégias adotadas pelas mineradoras para criar uma cultura de diversidade…

LEIA MAIS

CBMina 2025 será realizado em Ouro Preto (MG), ampliando a parceria com academia

17 de março de 2025

O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…

LEIA MAIS