NOTÍCIAS

Ibama quer Porto Sul no distrito industrial de Ilhéus

24 de abril de 2012

rn rnO Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) pediu à Bahia Mineração (Bamin) novos estudos de viabilidade  para construção do Porto Sul, complexo que será integrado &

rn

 

rn

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) pediu à Bahia Mineração (Bamin) novos estudos de viabilidade  para construção do Porto Sul, complexo que será integrado à Ferrovia Oeste-Leste. O órgão quer um estudo mais aprofundado sobre a possibilidade de construí-lo no distrito industrial de Ilhéus (BA). Os dois locais inicialmente escolhidos pela empresa, Ponta da Tulha e Aritaguá, foram contestados por ambientalistas e pelo próprio Ibama porque trariam danos ambientais significativos ao ecossistema. Segundo o órgão, esses danos serão minimizados caso a obra seja instalada no distrito industrial. O governo baiano fará consultas públicas entre os dias 28 de maio e 02 de junho nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itabuna, Coaraci, Itajuipe e Barro Preto.

rn

 

Fonte: Revista Época

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS