NOTÍCIAS

IBRAM compartilha experiências do setor mineral e da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias em evento do CEBRI

14 de setembro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, compartilhou experiências do setor mineral e da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias em evento organizado pelo Centro Brasileiro de Relações internacionais (CEBRI) nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ).

O encontro contou com a participação dos conselheiros do CEBRI, a ex-ministra Izabella Teixeira, o embaixador Marcos Caramuru e o ex-ministro Luiz Fernando Furlan. Também estiveram presentes no evento Alexandre S. D’Ambrosio, vice-presidente Executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale, e Oskar Metsavaht, fundador da marca brasileira de moda Osklen e do Instituto-E, entidade cuja missão é transformar o Brasil em referência no desenvolvimento humano sustentável.

Segundo Raul Jungmann, a conferência foi um momento em que o Brasil marcou posição, perante o mundo, em relação às questões que afligem a Amazônia, como os crimes ambientais, econômicos e sociais, a exemplo do desmatamento, do garimpo ilegal, da poluição, das agressões contra os povos originários. Para o IBRAM, o evento foi um passo importante no caminho que toda sociedade brasileira precisa trilhar para construir uma proposta efetiva voltada ao desenvolvimento sustentável da Amazônia. Raul Jungmann também fez um panorama da importância do setor mineral brasileiro e lembrou da necessidade dessa atividade para a evolução da transição energética e da descarbonização mundial.

Evento organizado pelo Centro Brasileiro de Relações internacionais (CEBRI) – crédito: divulgação

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Avanços na legislação do ouro geram segurança e contrapartidas socioambientais

24 de julho de 2023

De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…

LEIA MAIS