O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) iniciou em março a coleta de dados referente ao ano de 2022 sobre o ESG da Mineração do Brasil. A agenda ESG (Governança ambiental, social e corporativa) está entre os principais temas debatidos no Brasil e no mundo e a mineração está desenvolvendo seus indicadores e metas desde o ano de 2019, buscando fomentar entre as mineradoras novos propósitos voluntários para a indústria. Conheça mais em https://ibram.org.br/esg-da-mineracao/
As empresas de mineração interessadas em participar desta coleta deverão inserir os dados solicitados no sistema até o dia 24 de abril de 2023. Para isso, os gestores das empresas devem clicar aqui, acessar o sistema desenvolvido pelo IBRAM em parceria com a empresa Venidera e participar.
Acesse aqui um vídeo sobre a alocação dos preenchedores no sistema. Em caso de dúvidas, entrar em contato com Marcos Leone enviando mensagem para o e-mail marcos@venidera.com.
A Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAISPor Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…
LEIA MAISA Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…
LEIA MAIS