NOTÍCIAS

IBRAM discute novas experiências em jornadas de trabalho na mineração

21 de fevereiro de 2025

Compreender as realidades e necessidades das empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), identificar modelos de jornadas de trabalho que promovam o equilíbrio entre segurança, eficiência operacional e o bem-estar dos colaboradores, além de construir um posicionamento claro e alinhado com o setor mineral. Estas foram as principais temáticas do evento “Novas Experiências em Jornadas de Trabalho na Mineração do Brasil”, realizado no escritório do IBRAM, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 20, com transmissão on-line.

Gestores de Recursos Humanos, diretores e profissionais do setor mineral se reuniram para discutir as melhores práticas para equilibrar a jornada de trabalho e o bem-estar dos funcionários da indústria mineral. Para Fernando Azevedo, vice-presidente do IBRAM, a organização das jornadas de trabalho, que busca equilibrar produtividade e qualidade de vida, é um tema central nas estratégias das empresas. “No setor de mineração, essa reflexão é ainda mais relevante. Operamos em ambientes desafiadores, com particularidades que exigem soluções inovadoras e responsáveis”, destacou Azevedo.

Segundo o vice-presidente de Recursos Humanos Latam da Anglogold Ashanti, Felipe Fagundes, um dos palestrantes do evento, as novas jornadas de trabalho equilibram alta performance, competitividade e qualidade de vida aos empregados. Compartilhou depoimento de trabalhadores durante sua exposição e falou sobre “o diálogo aberto entre empresas, entidades sindicais, governo e sociedade para pensar as possibilidades diversas de jornadas de trabalho é muito enriquecedor, e certamente proporciona a criação de cenários positivos tanto para os empregados quanto para as empresas”, comenta Fagundes.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

3 de maio de 2021

Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…

LEIA MAIS