NOTÍCIAS

IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada a informação sobre o trabalho técnico escolhido como vencedor na categoria Profissional no 10º Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA), encerrado em 29 de abril último. O trabalho que recebeu a maior pontuação é o intitulado ANÁLISE QUALI-QUANTITATIVA DA INFLUÊNCIA DE UNDERBREAK E OVERBREAK NA LAVRA DE OURO EM MINA CÉU ABERTO – ESTUDO DE CASO DA MINA CÓRREGO DO SÍTIO I, de autoria de Napáuria Dias da Cunha, Fernanda Cristina Pereira, Tiago Carneiro Lopes, Sandro Sander Chaves, Thássio Queiroz de Freitas Souza, Thiago José Augusto Madeira (AngloGold Ashanti).

O congresso recebeu 83 trabalhos técnicos, dos quais, 29 foram aprovados pela comissão técnica para serem apresentados no formato pôster e 37 no formato de apresentação oral.

Os organizadores explicam que foi detectado erro no sistema de contabilização da pontuação, o que resultou na definição equivocada do trabalho vencedor na categoria Profissional. Em razão disso, todos os dados computados no congresso foram reavaliados, o que culminou nesta retificação. Os autores do trabalho vencedor e os autores do trabalho incorretamente apontado como vencedor foram contatados e receberam os devidos esclarecimentos.

Não obstante a revisão de todo o processo de pontuação ser uma ação prevista em todas as edições do CBMINA, os organizadores apresentam seu lamento por não terem identificado o erro a tempo, de modo a evitar a divulgação equivocada. Os organizadores do CBMINA estão à disposição para prestar esclarecimentos adicionais, bastando entrar em contato pelo e-mail ibram@ibram.org.br.

Para o IBRAM e o DEMin todos os participantes que inscreveram trabalhos para o 10º CBMINA devem se considerar vencedores. Os trabalhos apresentados podem ser, e costumeiramente são, consultados pelas empresas do setor, mesmo após o encerramento de cada CBMINA. Há um grande interesse das companhias de mineração em conhecer o que profissionais e universitários – entre outros públicos – estão desenvolvendo em termos de processos voltados à indústria da mineração.

IBRAM e DEMin/UFMG agradecem o empenho das comissões técnica, científica e organizadora do 10º CBMINA, que foram fundamentais para o sucesso do evento, que, este ano, pela 1ª vez foi realizado 100% online e recebeu 2.800 participantes.

Para conhecer a lista dos trabalhos laureados no 10º CBMINA, acesse:

10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS