O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (6), o novo Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O objetivo da parceria é desenvolver um programa de capacitação direcionado aos profissionais que atuam na Agência.
Para o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, esta colaboração representa um importante avanço para o fortalecimento da ANM. Segundo ele, a Agência desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do setor mineral no Brasil e, portanto, é essencial o aperfeiçoamento contínuo de seus profissionais.
Os cursos serão oferecidos pelo IBRAM por meio da UNIBRAM – Universidade da Mineração do Brasil, e terão foco em programas de curta duração e especialização, destinados aos servidores da ANM.
A Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAISO atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…
LEIA MAISMineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAIS