NOTÍCIAS

IBRAM participa da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência

23 de abril de 2014

Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) participaram, na última segunda-feira (21), da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (M

Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.brparticiparam, na última segunda-feira (21), da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG). Estiveram presentes no evento o Diretor-Presidente do IBRAM José Fernando Coura, o Diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Walter Alvarenga, o membro do Conselho Diretor do IBRAM, Clóvis Torres Júnior, o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, o Presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, além de diversos deputados federais e estaduais, dirigentes de entidades empresariais e autoridades.

rn

Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Este ano, a solenidade foi presidida pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho. O senador Aécio Neves foi o orador oficial da cerimônia. Foram contempladas diversas personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Walter Alvarenga e o membro do Conselho Diretor do IBRAM, Clóvis Torres Júnior, foram agraciados com a Medalha de Honra.

rn

O evento também contou com o lançamento do livro “Liberdade, essência de Minas”, editado pela Imprensa Oficial por meio de parceria com o Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Academia Mineira de Letras e Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

rn

Sobre a Medalha da Inconfidência

rn

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitscheck para homenagear pessoas que prestaram serviços relevantes para a promoção e o desenvolvimento de Minas. A maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a honraria é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

rn


Diretor de Relações Institucionais do IBRAM Walter Alvarenga, Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), membro do Conselho Diretor do IBRAM Clóvis Torres Júnior, e  Diretor-Presidente do IBRAM José Fernando Coura.  Crédito: IBRAM – Divulgação.

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide favoravelmente para a Corte recepcionar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7598) apresentada pelo IBRAM

26 de fevereiro de 2024

A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…

LEIA MAIS

Nova norma da ABNT estabelece boas práticas para análise multielementar de minério de ferro por Fluorescência de Raios X

2 de maio de 2025

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, no dia 24 de abril, a norma ABNT NBR 17229:2025 – Minérios…

LEIA MAIS

Na Fundação FHC, Raul Jungmann aponta oportunidades de investimentos para o Brasil por meio da mineração sustentável

5 de junho de 2025

Além de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…

LEIA MAIS