NOTÍCIAS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará, organizada pela Comissão Estadual de Assuntos Minerários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA).

O evento realizado no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), foi destinado a advogados, representantes do setor público e privado, autoridades do setor e demais interessados no assunto.

“Queremos trazer uma discussão qualificada para sociedade sobre os diversos aspectos importantes para a mineração paraense.”, explicou o Presidente da Comissão, Caio Brilhante na abertura do evento.

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará – crédito: divulgação

“O IBRAM espera que a partir da expansão racional da mineração industrial no território paraense, possamos desenvolver a economia do Pará, conviver e respeitar a diversidade ambiental, manter a floresta em pé, criar oportunidades de promoção socioeconômica para a população de todo o estado e atrair negócios, emprego e renda para a região. E tudo isso, de forma planejada, discutida e com apoio de quem está aqui no Pará”, afirmou Anderson Santos, gerente do IBRAM na Amazônia, no início do evento.

Na ocasião, também participaram da abertura da Conferência o Presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP) e Vice-presidente da FIEPA, José Maria Mendonça, e o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (SEDEME), Carlos Ledo.

O evento contou ainda com 4 (quatro) palestras que trouxeram aos participantes informações sobre as ações governamentais voltadas para o setor mineral; a mineração e a bioeconomia no Pará; aspectos jurídicos da mineração na Amazônia e os impactos da mineração no meio ambiente estadual.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Dia Mundial do Meio Ambiente: a mineração brasileira e a Agenda ESG

5 de junho de 2023

* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…

LEIA MAIS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS