NOTÍCIAS

IBRAM: preço menor do minério não afeta investimentos

16 de outubro de 2012

rnRIO DE JANEIRO – O Diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Marcelo Tunes, ressaltou nesta segunda-feira que a queda do preço do minério de ferro não tem afetado inv

rn

RIO DE JANEIRO – O Diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Marcelo Tunes, ressaltou nesta segunda-feira que a queda do preço do minério de ferro não tem afetado investimentos no setor. “O que estamos vendo são novos projetos entrando”, afirmou. Segundo ele, com o avanço da tecnologia é possível baratear o custo de produção de empreendimentos no setor.

rn

“Isso é verdadeiro também para outros bens minerais”, afirmou, traçando um cenário positivo para o crescimento do setor nos próximos anos. O executivo participa de um seminário sobre mineração, realizado no Rio de Janeiro.

rn

No evento, Tunes afirmou ainda que a proposta de novo marco da mineração que vem sendo elaborada pelo governo ainda é um ponto de interrogação. Mas ele acredita que essa demora do governo tem como pano de fundo um cuidado maior em não prejudicar um segmento que caminha bem no país.

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

17 de outubro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Circularidade na mineração depende de políticas que transformem esta prática em negócio estruturado

14 de maio de 2025

É o que defendeu o IBRAM no Fórum Mundial de Economia Circular. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) considera que…

LEIA MAIS